V04C04 - CANTOR, A LAMENTÁVEL PRIMEIRA BESTA - PARTE 01


Parte 01 - A primeira pessoa

Você quer se tornar um Brave?


Willem ainda se lembrava da expressão de seu mestre quando ele trouxe o assunto à tona. Parecia feliz, triste, divertido e aborrecido tudo ao mesmo tempo. Pensando bem, Willem percebeu que agora podia entender a metade das emoções misturadas com aquele rosto complicado. Por exemplo, sempre que Falco declarou 'eu também me tornarei um Brave', a confusão de sentimentos que brotaram em seu coração eram certamente as mesmas que seu mestre sentia naquela época. A alegria de ver Falco aspirar a ser como Willem, sua figura de pai. A tristeza de saber que a brilhante e gloriosa imagem dos Braves que Falco segurava em seu coração logo seria suja e destruída. A frustração de vê-lo escolher um caminho tão perigoso com tantas outras opções. A sensação de aquecimento no coração ao ver um jovem, menino inocente perseguir seus sonhos.

Você quer proteger seu lar? Seu idiota se quer proteger este lugar, existem milhões de outras opções. Por que você tem que escolher a mais problemática?


Mas ainda assim, Willem sentiu que algo era diferente. Seu professor carregava muitas emoções, muito mais do que Willem.

Tudo bem! Tudo bem! Eu vou te ensinar. Eu serei seu mestre. Mas, eu não acredito em seu talento. Vou começar a te ensinar com a intenção de fazer você desistir, então faça o seu melhor para continuar!


As palavras de seu mestre acabaram por estar tão corretas que doíam. Willem Kmetsch não tinha talento, e ele quase não dominou nenhuma das técnicas que o ex-Regal Brave Nils D Foreigner lhe ensinou. Os únicos Carillons que ele poderia ativar eram os de rank mais baixo produzidos em massa. Além disso, a discípula que invadiu depois, aquela rude garotinha chamada Lillia, tinha literalmente tudo o que Willem não tinha. Ela dominou a habilidade poderosa com espada característica dos Braves e até mesmo ativou a notoriamente teimosa Seniorious como se não fosse nada.

Não há problema em desistir, sabe? Você pode parar o que você não nasceu para fazer e voltar para o orfanato.


Naquele momento, seu mestre não estava nem feliz nem triste, nem teve que repreender Willem ou ter pena dele. Emoções completamente desconhecidas para Willem se agitaram nos olhos de seu mestre enquanto ele falava com ele com um sorriso gentil e amargo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma calçada modesta se estendia ao lado dos canais que fluíam através da cidade de Gomag. Durante o dia, servia como um lugar de descanso popular para os cidadãos. Alguns davam passeios vagarosos, alguns corriam, alguns navegavam em pequenos barcos para apreciar a vista, alguns tocavam canções alegres com um violino na esperança de receber algumas doações, e alguns montavam cavaletes e trabalharam para capturar a bela paisagem na tela. Mas quando o sol afundou abaixo do horizonte, todos partiam para casa. Agora, com as estrelas cintilando brilhantemente acima, apenas um homem solitário sentou-se em um banco, olhando para a lua enquanto bebia uma garrafa de cerveja.

[Eu tenho procurado você, Navrutri], Willem chamou o homem, que lentamente se dirigiu até ele.

[Ei, Willem. Que lugar estranho para se encontrar].

[Isso é porque você escolheu um lugar estranho para estar]. Willem sentou-se ao lado de Navrutri. [Você não se parece o seu eu bêbado habitual].

[Eu simplesmente não consigo me acostumar com esse álcool do império. Não importa o quanto eu beba, não me anima].

[Isso é culpa do álcool?].

[Bem, a culpa pode ser minha, mas isso não faz diferença. Não há conexão entre mim e este álcool. Isso é tudo]. Dizendo isso, Navrutri jogou a garrafa que ainda longe de estar vazia. Alguns segundos depois, um pequeno respingo soou do canal envolto na escuridão.

[Há uma multa por jogar lixo , você sabe].

[Quando a prefeitura abrir, eu irei pagar].

Willem suspirou. Claro, ele não procurou Navrutri para falar sobre cerveja. [Eu examinei várias coisas sobre a True World]. Olhando fixamente para a superfície preta da água, ele começou. [Em termos aproximados, uma religião é um conjunto de conhecimentos comuns e valores para as pessoas compartilharem. É natural que alguém não possa confiar em outra pessoa com valores diferentes. Assim, aqueles com religiões diferentes se veem como um conflito irregular e interminável. Para evitar isso, os países estabelecem uma religião oficial e padronizam a crença de seus povos].

Navrutri simplesmente assentiu vagamente.

[Os seguidores da True World compartilham a crença comum de que o mundo não é como era para ser. Por causa de suas convicções distantes, é quase impossível conversar com pessoas comuns, então eles entram em conflito com aqueles que as cercam. Somente aqueles com as mesmas crenças os entendem. Como resultado, os vínculos entre eles se fortalecem, enquanto o atrito com outros aumenta. Em algum lugar ao longo do caminho, eles começaram a pensar que eles precisam purgar os não crentes que não conseguem ver a verdade e restaurar o mundo para a sua forma adequada].

Willem respirou fundo. [... Ou, é o que todos acreditavam falsamente].

Os olhos de Navrutri estremeceram ligeiramente. [Continue].

[Do lado de fora, todo mundo só via um bando de caras estranhos. Mas na realidade, havia diferentes tipos de pessoas na True World. Todos compartilhavam a mesma crença básica de que o mundo não era o que deveria ser. Mas depois disso, havia dois ramos. Um grupo acreditava que o mundo precisava ser devolvido ao seu estado original e o outro queria manter o mundo atual e equivocado. Quando a True World começou 97 anos atrás, o fundador apoiou a última crença. Em outras palavras, a True World original nunca quis dar ao mundo uma grande reforma. Estou certo?].

[No mínimo, não existem contradições com as informações que tenho. É isso?].

[Não. Isso foi apenas para confirmar minha suposição de que existem duas facções opostas na True World. Minha verdadeira pergunta vem depois]. Willem respirou fundo e lentamente expirou. Com o olhar ainda fixo na água, ele perguntou: [Qual facção você pertence, Navrutri?].

Um longo silêncio desceu entre eles.

[Como você sabia?].

[Oh o que? Você realmente pertence a eles? Isso foi apenas um palpite].

[... Willem?].

[Metade foi uma piada, não faça essa cara. De qualquer forma, os caras que estavam tentando sequestrar aquele homem em coma, eles pareciam suspeitos, então eu olhei para todos os caminhos pelos quais a informação sai da guilda. Eventualmente, encontrei um registro de um indivíduo extraindo informações através de uma rota duvidosa e seguindo essas pistas, me levaram até seu nome. Além disso, você disse que suspeitava dos outros Quasi Braves, mas você não parecia ter intenção de deixar Gomag, onde o único outro Quasi Brave sou eu. O que significa que você sabia que não era realmente necessário investigar a identidade do traidor].

[Isso não parece evidência suficiente para me culpar].

[Como eu disse, metade daquilo foi uma piada, o que significa que metade disso era realmente apenas um palpite].

Um pequeno respingo, provavelmente de um peixe ou algo assim, ressoou através do ar noturno da noite.

[Bem? Você não considerou que eu poderia te silenciar depois de ter revelado minha identidade? Sou muito bom em assassinato, sabia?].

[Eu acho que você já sabe, mas eu sou muito bom em retaliar contra assassinos], disse Willem com uma risada. [Além disso, você me contou, não é? Que é seu trabalho agora duvidar de seus camaradas. Isso significa que não é meu trabalho duvidar de você. Eu não poderia imaginar você recorrendo ao assassinato, sendo da True World ou não].

[Imprudente como sempre].

[Bem, fazia sentido na minha cabeça].

Navrutri encolheu os ombros. [Eu pertenço à facção tentando manter esse mundo. Estamos atualmente em conflito com os caras que querem dar ao mundo uma grande reforma, como você disse. Não há muito mais que eu possa dizer, mas você tem alguma pergunta?].

Willem pensou um pouco. Claro, havia muitas coisas que ele queria saber. No entanto, entre eles, apenas algumas pareciam valer a pena perguntar a Navrutri.

[A 'forma como o mundo está destinado a ser' de que vocês falam... É uma planície cinzenta desolada, onde apenas Bestas estranhas vagam?].

[Correto. O cenário mundial original].

[E porque um mundo tão sombrio é tão desejável para a outra facção?].

[Várias coisas. Alguns querem utilizar as Bestas e a destruição para a guerra, e alguns estão convencidos de que as coisas precisam ser como deveriam ser. Para emprestar suas palavras de antes, essas são suas crenças comuns].

[Você acha que pode detê-los?].

[Isso...]. Navrutri abriu a boca para dizer alguma coisa, mas, depois de uma breve pausa, fechou-a novamente.

[Navrutri?].

[... Não há necessidade de pará-los. Sua força principal foi esmagada há 2 anos. Tudo o que resta são pessoas que costumavam ser apenas submissas e muito poucos recursos. Eles não serão capazes de fazer qualquer coisa séria].

Do que ele está falando? Willem pensou. Não pode fazer nada sério? E sobre a cadeia de comas eles estão causando enquanto falamos?

[Não importa o tipo de esquemas que eles estão planejando, a destruição acontecerá em breve], disse Navrutri com um tom casual que não era digno de suas palavras enigmáticas. [O que a raça humana precisa agora são os fragmentos de alma dos Visitantes. Nossos preparativos para reabastecê-los estão em andamento. Tudo o que posso dizer é que vamos tentar chegar a tempo].

[Não tenho ideia do que você está falando].

[... Bem, basicamente, estamos lutando o melhor que podemos. Tenho medo de não lhe dizer nada mais detalhado do que isso]. Navrutri mostrou a Willem um sorriso vago.

[Posso confiar em ti?].

[Não é o seu trabalho duvidar de seus camaradas, não é?].

Depois de ter dito isso, Willem achou difícil continuar a questão. [Há algo que eu possa fazer?].

[Se você apenas confiar em mim e esperar, isso será bom o suficiente. Eu sei que você é forte, mas este é um problema que não pode ser resolvido com força – Ah]. Navrutri, parecendo ter se lembrado de algo importante, virando-se para Willem. [Só tenho uma coisa que queria lhe perguntar. Você sabe para onde Nils foi?].

[Aquele mestre bom para nada?]. Uma pergunta estranha a ser feita de repente, mas Willem respondeu. [Ouvi dizer que ele foi para a capital um tempo atrás, mas nada depois disso. Suponho que ele aparecerá abruptamente em casa no pior momento, como ele sempre faz, mas por que você pergunta?].

[Se você não sabe, então está tudo bem. Se ele voltar, me avise o mais rápido possível], disse Navrutri, depois se levantou. [Tenho certeza de que ele sabe como salvar esse mundo do fim].

Comentários