V05C03 - TODOS, EM NOME DA ESPERANÇA - PARTE 01


Parte 01 - Reunião secreta

[Bem, esta é uma mudança de eventos bastante estranha], uma voz murmurou, aparentemente despreocupada.

Para Nephren, o dono dessa voz era o verdadeiro estranho. Olhando um pouco, ela viu algum ser que se parecia com um peixe flutuante coberto de escamas escarlates e prateadas nadando pelo ar com calma. Após uma inspeção mais próxima, Nephren poderia dizer que o corpo do peixe era meio transparente, o que significava que devia ser algum tipo de ilusão ou fantasma. O único problema era por que essa ilusão ou fantasma ou o que quer que fosse, estava naquele lugar e conversando casualmente.

[Você sabe, não posso realmente me dar ao luxo de aproveitar. Eu preciso me apressar e falar com Ebon Candle e depois procurar uma criança perdida], disse o peixe.

[Concordo].

Nephren também não conseguia se dar bem. Ela não conhecia nada sobre esse Ebon ou o que quer que fosse, mas ela tinha uma criança perdida, ou antes, adulto perdido, para procurar: aquele problemático Emnetwyte, sempre agindo ser forte apesar de estar sozinho por dentro, tão frágil que ele poderia quebrar a qualquer momento, Willem Kmetsch.

[- Isso pode parecer cruel, mas não há esperança, provavelmente], disse o peixe voador enquanto deslizava pelo teto.

Apesar de saber que só ela podia ve-lo ou ouvi-lo, Nephren ainda olhou para cima e perguntou ao peixe: [O que você quer dizer?].

[Por Willem você quer dizer aquele cara bonito de cabelos pretos, certo? Ele não está mais por perto. Eu vi ele deixar de ser um ser humano e voltar a ser uma Besta com meus próprios olhos], ela respondeu, movendo seus olhos olhos de peixe ao redor.

[Ele ainda pode estar vivo, mas ele é completamente diferente do Willem que você conheceu. Seria melhor jogar fora quaisquer expectativas estranhas].

[Não me importo]. Nephren sacudiu a cabeça. [Não importa se o Willem mude, meu trabalho continua o mesmo. Eu preciso estar ao seu lado].

Felizmente, a atual Nephren não parecia ser tratada como uma inimiga pelas bestas, então mesmo se Willem tivesse se transformado em uma, Nephren poderia estar ao seu lado. Provavelmente. Não, definitivamente.

[Não importa o quão profundo seja seu amor, não vai causar um milagre, você sabe?].

Nephren não entendia. Por que o peixe usou a palavra ‘amor’? Isso era para crianças como Chtholly. Nephren não queria estar ao seu lado por causa de algum motivo ousado como esse.

[... Hm? Você disse alguma coisa, jovem senhorita?], perguntou o jovem Borgle, sentado ao lado de Nephren no sofá.

[Apenas falando comigo mesma].

Claro, essa não era exatamente a verdade. Ninguém, exceto Nephren, podia ver Carmine Lake ou ouvir sua voz, então sua conversa parecia ser um monólogo de Nephren. Ela já explicou a existência da coisa mistériosa ilusão de peixe, mas ela não tinha vontade de explicar o conteúdo de suas conversas aleatórias também.

[Não se preocupe com isso], disse Nephren.

[Entendo... Bem, eu posso entender por que você ficaria inquieta], disse o Borgle, Grick, sem tentar esconder sua irritação, enquanto coçava sua cabeça calva.

Sentaram-se na sala de recepção de uma grande aeronave pertencente à Winged Guard. Um grande desenho de flores cobria as paredes, um candelabro pendurado no alto do teto, as cortinas grossas pareciam ser feitas de um tecido caro, a mobilia continha grande quantidade de decoração dourada... Em outras palavras, era um quarto muito elegante, o que fazia ele bastante desconfortável também. Como Grick disse, seria difícil para alguém manter a calma nele.

[Quanto tempo mais precisamos estar presos nesta sala com cheiro de rico?]. Grick reclamou.




[Desculpe pela espera]. Uma porta de aparência pesada lentamente se abriu, e um soldado entrou na sala. Um Haresantrobos branco peludo, ele carregava a insígnia de um 1º oficial em seu ombro. [A Winged Guard tem estado em uma posição bastante delicada ultimamente. Tivemos que lidar com um convidado incômodo].
 

[Eu não me importo com os seus assuntos], Grick, claramente em um clima desagradável, cuspiu.

[A Winged Guard não pertence a uma ilha flutuante específica. Mas isso significa que, para sobreviver, devemos prestar apoio a todas as ilhas. Ou, pelo menos, é o que dizemos oficialmente. Ocasionalmente, temos ilhas que tentam usar isso para cumprir suas reivindicações], explicou o oficial.

[Eu disse que não me importava com isso. Você tem algo mais importante a dizer, não é?].

[Hm]. O Haresantrobos deu um pequeno aceno de cabeça. [Muito bem. Estou um pouco atrasado para nomes, mas eu sou Baroni Makish. Como você pode ver, eu sou um 1º oficial da divisão da polícia militar da Winged Guard - ].

[Eu não me importo com quem ou o que você é]., Grick interrompeu. [Só tenho uma coisa que eu quero saber. Para onde estamos sendo levados?].

[Não me lembro de ter pedido para ficar. A única pessoa que precisamos é a usuária de Dug Weapon Nephren Ruq Insania].

Ao mencionar o nome dela, Nephren se moveu ligeiramente. Não só não tinha mais a Insania, um monte de coisas estranhas se misturou com ela. Ela não tinha confiança de que ela era Nephren Ruq Insania mais. Ouvir alguém ainda chamá-la por esse nome a fez um pouco feliz.

[Estou lhe dizendo para fechar a boca e soltar essa pessoa!]. O punho de Grick violentamente bateu contra uma mesa de aparência cara. [Tudo o que ele queria era conseguir levar esta garota para casa com segurança! Ele deu a vida dele por isso! Ela tem família esperando por ela! Por que você não entende isso?].

Grick parecia estar ficando nervoso. Ele é uma boa pessoa, pensou Nephren. Apesar de ser um demônio. Ela podia dizer que Grick estava realmente preocupado com ela como uma criança de verdade, apesar de não ser mais do que uma arma descartável (e já usada).

No entanto, sua preocupação era um pouco desnecessária. Claro, as fadas no armazém eram como família para Nephren, mas alguém que não voltava para casa era uma ocorrência comum, quase todos os dias. Ela não chegaria tão longe quanto para dizer que ninguém a estava esperando, mas certamente não havia muito sentido em se apressar para voltar para casa. Claro, ela não disse nada disso em voz alta. Com esses pensamentos passando por sua mente, Nephren manteve sua expressão sem emoção habitual.

[Grick Graycrack]. Baroni Makish sacudiu a cabeça em desaprovação. [De acordo com minhas descobertas, você já foi da Winged Guard. Você desistiu após meio ano, mas você usou suas conexões e recursos para começar a trabalhar como um salvager. Eu ouvi que você era bastante capaz. Muito lamentável que você desistiu].

[Isso foi há muito tempo atrás. Já tinha até me esquecido], disse Grick com desaprovação.

[No entanto, é um fato que você já usou um uniforme do exército, então pare de fingir que não entende. Fazer isso só fará isso levar mais tempo do que o necessário].

[É exatamente por isso que eu abandonei]. Sua insatisfação mostrando claramente em seu rosto, Grick jogou as costas contra o sofá.

[… Espere. Eu também quero perguntar algo]. Nephren levantou a mão. [Onde está Willem? Eu ouvi que uma estimativa foi feita quanto ao seu paradeiro].

[Ah, sim, sim! Elq também! Pergunte sobre o seu paradeiro também, por favor!]. A voz de Carmine Lake, inaudível para todos exceto Nephren, tocou alto no ouvido. [Estamos no mundo que Ebon Candle fez, certo? Sua presença está muito dispersa, não consigo encontrá-la].

[... Também, eu ouvi que uma criança pequena deveria estar com ele], Nephren acrescentou.

[Ah, o 2º Técnico de Armas Encantadas Willem Kmetsch. Eu não sei sobre essa criança pequena... É isso que a ilusão que você mencionou anteriormente está dizendo?].

Nephren assentiu.

[Nós não sabemos sua localização com precisão. No entanto, temos um palpite. Nós tínhamos dúvidas sobre eles antes, mas vocês trouxeram para casa provas concretas], o 1º oficial respondeu em um tom ligeiramente irritado, seu olhar virando-se para Grick.

[Hã? Nós?]. O Borgle piscou em confusão.

[Você já ouviu falar da Federação Elpis Mercantil, sim?].

Nephren assentiu.

Grick coçou a cabeça. [É aquele lugar na metade ocidental da 13ª ilha, não é? Onde eles adoram uma pedra gigante ou algo como um deus. O imposto de entrada é muito alto, então eu nunca estive lá].

[Sim, ela mesma. Muitas raças diferentes compõem sua população, mas, ao ter uma única religião, o país uniu seu povo e obteve um alto nível de ordem pública. Talvez por isso, sua residência tenha um alto nível de patriotismo, e as políticas do governo são bastante agressivas].

[OK. Bem, e quanto a eles?].

[Os vestígios do acampamento e latas de rações militares que você encontrou no chão pertencem à Força Aérea da Defesa Nacional de Elpis].

[Ok, mas o que esses caras fizeram? Isso é o que eu estou perguntando].

[Considerando todas as evidências, temos fortes suspeitas de que a Força Aérea da Defesa Nacional de Elpis transportou uma série de Bestas para Règles Ailés em uma aeronave disfarçada].

- Silêncio.

[Eh?]

[Hã?]

Nephren e Grick simultaneamente deixaram vozes de descrença.

[Desculpe, não entendi isso. O que você disse?]. Grick perguntou.

[Eu disse, Elpis trouxe Bestas para Règles Ailés].

- Silêncio de novo.

[Por que eles fariam isso?]. Nephren, a primeira a se recuperar do choque, perguntou. [Trazer uma Besta viola completamente o estatuto de Règles Ailés. Eles também certamente compreendem o perigo que as Bestas apresentam. Em primeiro lugar, como é que alguém simplesmente traz para casa algo que é perigoso até mesmo de se aproximar?].

[Simples. Por um tempo, eles desejavam o título de ‘protetor de Règles Ailés’ para usar em negociações políticas com as ilhas vizinhas. Para conseguir isso, eles estão constantemente tentando manter suas cabeças nas batalhas com o Timere com o qual o Winged Guard mantem o monopólio], explicou Baroni Makish.

[Huh?]. O rosto de Grick só parecia cada vez mais confuso.

[Não é uma ocorrência tão rara. O Winged Guard, com o seu dever de proteger Règles Ailés como um todo, ocupa uma posição privilegiada entre os exércitos de Règles Ailés. Além disso, tem um monopólio total sobre as batalhas com os Bestas, as informações a respeito delas e as armas usadas nelas. Há muitos que não pensam muito com carinho. Aqueles na Força Aérea da Defesa Nacional de Elpis não são mais que membros desse grupo com temperamento particularmente curto].

[... Porque eles escolheriam se envolver com essas coisas terríveis?]. Grick perguntou.

[Simples]. Baroni Makish ergueu dois dedos e abaixou-os um a um, quando ele explicou. [Primeiro, essa natureza ‘aterrorizante’ é precisamente o que beneficiarão eles. Em segundo lugar, porque a Winged Guard tem o monopólio de quase todas as informações relativas às Bestas, há muito poucos fora da organização que conhecem o terror em primeira mão].

[Sério...]. A ignorância é assustadora, pensou Grick enquanto olhava para o teto em desespero.

[Um espião do nosso lado, os penetrou e relatou que o inimigo desenvolveu recentemente algumas armas anti-Bestas, uma delas sendo a nova técnica de barreira para capturar e conter. Em outras palavras, eles têm os meios para levar uma Besta para casa]. Uma das orelhas de Baroni Makish dobrou. [É claro que, se isso vazar, eles não duvidam de serem criticados por violar a carta de Règles Ailés. Quanto à razão pela qual eles iriam tão longe contra o conhecimento das conseqüências, não podemos dizer sobre isso].

[Espera. Isso ainda não é uma explicação. Eu pedi o paradeiro de Willem].

[Eu tenho certeza que você pode entender com base no que acabei de dizer. Existe apenas uma conclusão].

Por qualquer motivo, a Força Aérea da Defesa Nacional de Elpis trouxe uma Besta que encontraram no chão para o céu. Willem agora se transformou em uma Besta. Então, o que isso significa? Ah, entendo. Tudo se encaixa. Existe realmente apenas uma conclusão. Nephren levantou-se do sofá.

[O que há de errado, senhorita?]. Grick perguntou.

[Vou para a 13ª Ilha].

[Antes disso, há outro lugar onde você deve ir], disse Baroni Makish.

[Saia. Eu não pedirei que você me leve. Eu irei sozinha]. Nephren acendeu seu Venenum e espalhou as asas.

[Aguarde, eu não acho que haja necessidade disso], disse Grick em pânico.

[Elpis é grande]. A voz de Baroni Makish permaneceu calma. [Como você planeja encontrar uma instalação oculta do exército em um grupo de cidades grande o suficiente para ser chamada de país?].

… Queimar todos elas?

[Em primeiro lugar, nem sequer é claro o que eles planejam fazer com a Besta que eles trouxeram de volta. Se nos apressarmos e agirmos precipitadamente, isso só atrasará a resolução].

[Isso é... Verdade]. Nephren retirou suas asas e sentou-se de volta no sofá.

[Se o paradero do 2º técnico for descoberto, eu também informarei para você, então espere pacientemente por enquanto].

[Está bem…].

[Nós na Winged Guard também não podemos deixar Elpis sozinha. Vamos realizar uma investigação com a melhor das nossas habilidades. Durante esse período, provavelmente encontraremos informações sobre o 2º técnico. Pelo menos, deve ser mais eficiente do que você fazer isso soozinha].

[Ok, eu entendo. Obrigado].

[Não há necessidade de me agradecer]. Baroni Makish virou as costas e disse. [Você está em uma condição muito peculiar neste momento. Tendo em conta os desenvolvimentos futuros, julguei que valeria a pena tentar deliberadamente agradá-la, só isso. Bem, então, vou me despedir]. Com o som dos sapatos pressionando o chão, o Haresantrobos desapareceu além da porta, assim como ele disse.

[... Ele estava tentando me agradar?].

[Como eu vou saber? Pergunte ao seu coração], retrucou o peixe voador.

[Hmm]. Nephren inclinou a cabeça.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nephren fechou os olhos, acalmou sua mente e perguntou a si mesma: responda ‘sim’ ou ‘não’. Você quer destruir Règles Ailés?

Após breve pensamento, ela produziu a resposta 'não'.

Ok. Estou bem. Não mudei para algo que respondesse ‘sim’.

É verdade que ela sentiu um certo vazio e uma sensação de irritação sem direção em torno de seu peito, mas não era violento o suficiente para engolir Nephren. Provavelmente, foi o resultado de ela ser uma Leprechaun tentando replicar um Emnetwyte, e não uma Emnetwyte de verdade. O impulso dentro dela que poderia transformar um Emnetwyte em uma Besta, ou talvez devolver um Emnetwyte a ser uma Besta, poderia sentar e deteriorar, mas não a transformaria.

No entanto, no caso de Willem, as coisas não eram tão gentis. Ele era um Emnetwyte genuíno e de raça pura, e, além disso, tinha a mesma quantidade do mesmo impulso derramado dentro dele. Sem dúvida, ele não poderia suportar como Nephren.

Eu o vi deixar de ser humano e voltar a ser uma Besta com meus próprios olhos.


Nephren não confiava exatamente nas palavras de Carmine Lake, mas também não podia duvidar firmemente delas.

Não importa no que ele se transformou tudo o que eu preciso fazer é estar ao seu lado.
Aquela era a metade dos sentimentos honestos de Nephren e metade dela tentava ser forte.

Ela queria que ele ficasse um pouco mais. Afinal, ele era tão amável e trabalhador.

Ele não era uma existência solitária destinada a encontrar um fim sem sentido desde o nascimento, como as fadas.

Então, é por isso que Nephren não podia deixar de desejar, pelo menos, um pedaço de salvação para aquele eternamente ocupado Quasi Brave.

Comentários